ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governo aposta na qualificação para reduzir beneficiários do Vale Renda

O Estado oferece o benefício do Vale Renda a 60 mil famílias

Juliene Katayama | 27/01/2015 07:38
Rose diz que vai desenvolver políticas públicas que deem oportunidade a todos (Foto: Alcides Neto)
Rose diz que vai desenvolver políticas públicas que deem oportunidade a todos (Foto: Alcides Neto)

A titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), vice-governadora Rose Modesto (PSDB), quer reduzir o número de benefícios sociais ao dar independência financeira aos beneficiários com qualificação profissional.

“Com qualificação profissional e oportunidade as famílias criam independência financeira e passam a não depender mais do Vale Renda”, afirmou Rose. Atualmente, o programa oferece um benefício de R$ 180 a 60 mil famílias no Estado. O investimento é de R$ 10,8 milhões por ano.

O maior desafio, segundo a secretária, é “desenvolver políticas públicas e dar independência às famílias do Vale Renda”. Para isso, a secretaria vai fazer um recadastramento e desenvolver um trabalho junto a Funtrab (Fundação do Trabalho) para dar perspectiva a esse público. “Não é só assistência social, mas desenvolvimento social”, destacou a vice-governadora.

Além do Vale Renda, o governo do Estado tem outros dois programas sociais: o Vale Universidade e Programa de Segurança Alimentar. A ideia é ampliar os beneficiários do Vale Universidade já no vestibular de inverno deste ano que hoje atende 1,5 mil estudantes. “Só a educação proporciona a liberdade financeira e intelectual”, pontuou a secretária.

Rose disse ainda que o governo do Estado vai investir na sua pasta para atender a demanda da população e, assim, combater o preconceito, a desigualdade social e violência. A Sedhast vai contar com quatro subsecretarias Subsecretaria de Políticas Indígenas, Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania e Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

Nos siga no Google Notícias