ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governo oficializa mudança na presidência do Incra

Renata Giraldi, da Agência Brasil | 23/07/2012 07:35

O Diário Oficial da União publicou hoje a exoneração do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso de Lisboa Lacerda. No lugar dele, assume Carlos Mário Guedes de Guedes.

Os decretos com a exoneração de Lacerda e a nomeação de Guedes estão na Seção 2 do Diário Oficial, assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

No final da semana passada, o novo presidente do Incra disse que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor Lacerda. A substituição foi anunciada no dia 19 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Guedes disse que assume com o objetivo de ampliar o número de assentados no país. Ele trabalhava como secretário executivo adjunto do ministério. Economista e funcionário de carreira do Incra como analista em reforma e desenvolvimento agrário, Guedes disse à Agência Brasil estar honrado em conduzir a autarquia.

“A partir de agora vou honrar todos os compromissos com a reforma agrária”, disse Guedes. “Faremos uma reunião com o ministro para definir quais são as metas e planos para o órgão. Mas temos em mente dar continuidade ao excelente trabalho conduzido por Lacerda”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias