ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governo prevê manutenção de repasses aos Poderes em 2011

Redação | 23/06/2010 16:21

O projeto do Poder Executivo que estabelece as metas e prioridades do governo do Estado para o próximo ano prevê a manutenção mesmo patamar dos repasses para os outros Poderes.

De acordo com o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que chegou nesta quarta-feira à Assembleia Legislativa, a Casa de Leis continuaria a receber duodécimo de 3,5% da receita corrente líquida. O maior repasse, de 6,3%, continuaria sendo o do Tribunal de Justiça.

Também seriam mantidos em 1,5% o repasse à Defensoria Pública, em 2,1% ao Tribunal de Contas, e em 3,3% ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a mensagem enviada pelo governador André Puccinelli, as transferências constitucionais e despesas com Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Saúde e Educação e pagamentos de dívidas e precatórios consomem mais de 80% da receita disponível do Tesouro.

O projeto diz, entre outras coisas, que as políticas de governo terão como referencia a superação das desigualdades sociais, raciais e de gênero. A proposta foi elaborada com base nas orientações e metas fixadas no Plano Plurianual 2008/2011.

Ainda conforme o projeto, Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e a Defensoria Pública deverão encaminhar suas propostas orçamentárias até o dia 31 de agosto.

Nos siga no Google Notícias