ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo sanciona pacote de leis, incluindo empréstimo junto ao BNDES

Paula Maciulevicius | 17/12/2012 15:27

O Diário Oficial do Estado traz nesta segunda-feira a publicação da lei que autoriza a contratação de crédito com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no âmbito dos Programas BNDES Estados e Proinveste. A lei entrou em vigor nesta segunda-feira.

O Diário Oficial de hoje também traz a prorrogação até 31 de dezembro de 2028 dos benefícios e incentivos fiscais de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), concedidos a estabelecimentos industriais.

O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou também a lei que dispõe sobre os tributos para 2013. De acordo com a legislação, o percentual para operações interestaduais de bens, mercadorias e serviços de transporte ficou em 12%.

Para operações interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior que não tenham passado por industrialização, ou qualquer processo de transformação, o índice estabelecido foi de 4%. E na falta de pagamento, a lei prevê multa equivalente a 200% do valor do imposto.

Além destas leis, o governador André Puccinelli (PMDB) também sancionou o reajuste vencimento-base para os professores da educação básica do Estado. Segundo a legislação, o incentivo financeiro passa a ser de 20% já a partir de janeiro de 2013. Já para o professor de classe A, nível I, o vencimento-base foi ajustado em 15%, também a partir de janeiro.

Nos siga no Google Notícias