ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Homem de confiança de Murilo Zauith vai fazer parte da equipe de Reinaldo

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2014 15:12
Walter Carneiro Junior ocupa a Secretaria de Fazenda de Dourados por quase quatro anos (Foto: Divulgação/A. Frota)
Walter Carneiro Junior ocupa a Secretaria de Fazenda de Dourados por quase quatro anos (Foto: Divulgação/A. Frota)

O secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Junior, vai fazer parte da equipe do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na tarde desta quinta-feira o prefeito Murilo Zauith (PSB) assina a exoneração de Carneiro, para deixa-lo à disposição do novo governo. Ele está na pasta de finanças desde fevereiro de 2011, quando Murilo assumiu o primeiro mandato após eleição extemporânea.

José Jorge Filho, o Zito, secretário de Governo e articulador político do prefeito, disse que não está definido ainda qual cargo Walter Carneiro Junior vai ocupar, mas o Campo Grande News apurou a existência de especulações indicando o douradense como novo presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Zito disse que o prefeito vai assinar a exoneração e deixar o assessor à disposição do governador.

Os boatos sobre a ida de Carneiro para a Sanesul são reforçados pelo fato de que a pasta já foi comandada por um aliado político do prefeito de Dourados, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que presidiu a estatal nos dois governos de André Puccinelli e neste ano foi eleito deputado estadual.

Homem de confiança do prefeito, Waltinho, como é conhecido em Dourados, trabalhou com Murilo Zauith no governo quando o chefe do Executivo municipal foi vice de André (2007-2010) e é o atual presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul). Waltinho é filho do ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro, até hoje um dos principais líderes do PTB em Mato Grosso do Sul.

Com a indicação de Walter Carneiro Junior, fica definido o nome do primeiro douradense a integrar o time do novo governador, que em duas visitas que fez a Dourados após a eleição reafirmou que a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ocuparia cargos no primeiro escalão. Reinaldo também tem compromisso de instalar em Dourados uma representação do governo, para atender a região.

A equipe já tem outro integrante com história em Dourados. Sérgio de Paula, o futuro chefe da Casa Civil, foi secretário municipal quando o prefeito era Humberto Teixeira (1993-1996).

Outros nomes – Seis nomes já tinham sido definidos para a equipe de Reinaldo Azambuja, entre eles o do procurador de Justiça Silvio César Maluf para a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Reinaldo já tinha confirmado a indicação do presidente da Famasul Eduardo Riedel para a Secretaria Estadual de Governo, da vice-governadora Rose Modesto para a Assistência Social, do deputado federal eleito Márcio Monteiro para a Secretaria de Fazenda, do engenheiro Marcelo Miglioli para a Infraestrutura e do seu chefe de gabinete na Câmara dos Deputados Sérgio de Paula para a Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias