A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/12/2014 22:29

Homenageado, Reinaldo garante espaço para a cidade, mas não revela nomes

Helio de Freitas, de Dourados
Reinaldo Azambuja com vereadores de Dourados ao receber o título de cidadão douradense, na noite desta quarta (Foto: João Pires)Reinaldo Azambuja com vereadores de Dourados ao receber o título de cidadão douradense, na noite desta quarta (Foto: João Pires)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu na noite desta quarta-feira o título de “cidadão douradense”, uma homenagem entregue pela Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Outras 35 pessoas também foram homenageadas na sessão solene, realizada no plenário do Legislativo.

Veja Mais
Riedel deixa Famasul dia 17 para assumir secretaria na gestão de Reinaldo
Câmara entrega quarta-feira título de cidadão douradense a Reinaldo Azambuja

Antes da sessão, Reinaldo concedeu entrevista coletiva em um hotel da cidade e mais uma vez garantiu que Dourados terá representantes no primeiro escalão de seu governo, mas não revelou nomes. O governador eleito teve 60% dos votos válidos dos 146 mil eleitores douradenses.

Entre os cotados para ocupar um cargo no governo está o presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado (DEM), citado para a Secretaria de Educação. Ele ocupou a pasta em Dourados por 12 anos.

Reinaldo informou também que a representação regional do governo a ser instalada em Dourados foi incluída do projeto do novo modelo administrativo para o Estado, encaminhado nesta quarta para a Assembleia Legislativa.

A ideia do tucano é disponibilizar na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul alguns serviços e atendimentos que atualmente só existem na capital, para facilitar o acesso dos moradores de Dourados e de municípios da região. Projeto semelhante foi adotado no governo de Zeca do PT, mas a representação não prosperou.

Agradecimento – Ao discursar após receber o título, Reinaldo agradeceu a confiança do eleitor douradense, “que votou com a esperança de dias melhores”, segundo o governador eleito. Ele disse que agora, como cidadão douradense, a responsabilidade é maior e prometeu trabalhar pela região.

Ciente que assumirá grandes desafios, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública, Reinaldo prometeu trabalhar para o Estado evoluir mais na Educação e prometeu interiorizar o desenvolvimento em parceria com os municípios.

Aos manifestantes que levantavam faixas e cartazes nas galerias, cobrando moradias da prefeitura, Reinaldo prometeu ser parceiro do município de Dourados para intensificar o programa habitacional e permitir que mais pessoas tenham a casa própria.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions