ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Inspiração para mulheres, Celina Jallad será enterrada nesta terça-feira

Jorge Almoas e Paulo Fernandes | 28/02/2011 22:41
Antonieta Trad disse que Celina foi musa inspiradora para mulheres na política (Foto: João Garrigó)
Antonieta Trad disse que Celina foi musa inspiradora para mulheres na política (Foto: João Garrigó)

O velório da ex-deputada estadual e conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Celina Jallad lotou o saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na noite de hoje. O enterro está marcado para as 10 horas da manhã desta terça-feira, no Cemitério Parque das Primaveras, na Capital.

Amigos, parentes e colegas na política prestaram à ultima homenagem à Celina, que morreu na madrugada de hoje em decorrência de um aneurisma no abdômen.

Bastante emocionado, o governador André Puccinelli ressaltou que Celina era uma amiga e companheira, que prestou muitos serviços ao Estado.

“Sem sombra de dúvida, vai ser lembrada por tudo o que fez. Sua aprovação é demonstrada pela quantidade de amigos que estão aqui”, pontuou André.

Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a ex-deputada estadual esteve presente em um momento muito importante.

“Quando fui escolhido como candidato à prefeitura de Campo Grande pela primeira vez [no ano de 2004], eu estava de frente com ela, que me disse. ‘A partir de agora, vamos caminhar juntos’. É uma perda muito grande, todos iremos sentir a falta que ela fará”, destacou Nelsinho.

Feminina – Vice-governadora do Estado, Simone Tebet chorou muito durante a missa e o velório de Celina Jallad. Ela disse ao Campo Grande News que a morte da ex-deputada estadual é uma perda para as mulheres, pois ela, Celina, projetava a luta das mulheres.

“Ela foi uma inspiração para que eu decidisse entrar na vida pública. Ao ver que a Celina superou preconceitos por ser filha de político [ela é filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins],e mesmo assim decidir entrar para a polícia, eu pensei: ‘Se ela pode, eu também posso’”, comentou Simone.

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, resumiu o sentimento pela morte de Celina. “Nosso Estado perde uma grande mulher, uma grande líder. Ela era a musa inspiradora para as mulheres na política”, afirmou Antonieta.

O enterro de Celina Jallad está marcado para as 10 horas desta terça-feira no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

 Inspiração para mulheres, Celina Jallad será enterrada nesta terça-feira
Nos siga no Google Notícias