ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Lideranças do PT se reúnem para definir quais serão os candidatos em MS

Alberto Dias | 25/06/2016 11:00
Pré-candidatos reunidos esta manhã com o diretório estadual do partido. (Foto: Divulgação)
Pré-candidatos reunidos esta manhã com o diretório estadual do partido. (Foto: Divulgação)

Pré-candidatos e lideranças do Partido dos Trabalhadores estão reunidos para definir possíveis coligações, táticas eleitorais e quais municípios de Mato Grosso do Sul terão candidatos petistas, tanto para prefeito, quanto para vereador. O encontro, promovido pelo diretório estadual, acontece na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), no centro da Capital, e seguirá pela tarde deste sábado (25), para efetivar um mapeamento eleitoral e repassar orientações jurídicas e contábeis.

Em outra palavras, será dito o que pode e o que não pode ser feito, diante das mudanças na legislação para a campanha que se aproxima. Também discutirão o cenário em âmbitos nacional e estadual e quais partidos estão aptos e favoráveis à formação de alianças. Mais de cem filiados estão no local (a maioria são pré-candidatos), incluindo os deputados estaduais Pedro Kemp, João Grandão e Amarildo Cruz. Já o deputado Cabo Almi faltou ao encontro por motivo de viagem.

Também estão presentes o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi e o vereador Marcos Alex, pré-candidato a prefeito da Capital pelo partido. Boa parte dos presentes veio do interior, onde o partido pretende lançar ao menos 40 candidatos. A meta, porém, é menos ousada que em pleitos anteriores. Na Capital, por exemplo, o PT pretende eleger dois vereadores.


Na noite de ontem (24), o partido promoveu encontro no diretório municipal para o lançamento da pré-candidatura de Marcos Alex à prefeitura de Campo Grande. O evento contou com a presença de lideranças petistas e movimentos sociais, somando cerca de 200 pessoas. Entre os petistas presentes estavam o Antônio Carlos Biffi e os deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp, além da ex-vereadora Thaís Helena e do presidente do PC do B, Mário Fonseca.

Nos siga no Google Notícias