ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Lula não participa de coquetel e tem sala anexa ao palco

Redação | 19/02/2010 10:52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já visitou parte da fábrica da Fíbria e passa, neste momento, pelas dependências da Internacional Paper. As duas empresas estão instaladas no mesmo complexo industrial.

Não há previsão de que o presidente participe do coquetel servido no local. Uma sala especial foi montada para ele atrás do palco, onde ele pode se alimentar e se refrescar.

A passagem de Lula pela fábrica da Fíbria foi rápida, já que as instalações têm proporções gigantescas e não foi possível visitar todos os setores. Ao todo, a Fíbria tem área total de 2,1 milhões de metros quadrados. Ou seja, dois quilômetros de frente por um de profundidade.

Cerca de 85% da celulose produzida é exportada, sobretudo para Ásia e Estados Unidos. O restante fica com a Internacional Paper.

Após visitar as dependências da Internacional Paper, Lula participa de uma cerimônia no complexo industrial.

No local, ele recebe uma escultura das mãos do artista plástico Eduardo Nakamura, retratando o relógio central da cidade.

Com o presidente, estão o governador André Puccinelli (PMDB), o ex-governador Zeca do PT, a prefeita Simone Tebet (PMDB) e os ministro Franklin Martins (Comunicação Social), Márcio Fortes (Cidades) e Miguel Jorge (Desenvolvimento), entre outras lideranças políticas.

Nos siga no Google Notícias