ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Marqueteiro de MG vai comandar campanha de Giroto no 2º turno

Marta Ferreira | 08/10/2012 11:19
Edson Giroto, candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, terá novo marqueteiro no 2º turno.
Edson Giroto, candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, terá novo marqueteiro no 2º turno.

Sai Chico Santa Rita. Entra Paulo Vasconcelos do Rosário Neto, sócio da empresa Vitória Comunicação Institucional, de Belo Horizonte (Minas Gerais), escolhido como marqueteiro da campanha de Edson Giroto no segundo turno em Campo Grande.

A troca do profissional responsável pelo marketing do candidato do PMDB já estava decidida desde a reta final do primeiro turno, diante dos resultados das pesquisas. As urnas colocaram Giroto no segundo turno, mas com apenas dois pontos percentuais acima do terceiro colocado, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e quase 13 pontos atrás do primeiro colocado, o deputado estadual, Alcides Bernal.

Para a segunda etapa da votação, o PMDB, que encabeça coligação com 16 partidos, espera novos apoios políticos e planeja uma estratégia diferente de campanha.

Um dos principais focos é o programa eleitoral na televisão, que recomeça dia 13 de outubro. Agora, Giroto e Bernal terão o mesmo tempo.

Um dos pontos que fizeram o comando a campanha de Giroto escolher Paulo Vasconcelos do Rosário Neto foi um resultado conseguido em 2008, nas eleições para prefeito. À época, ele coordenou a estratégia do atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e ele saiu de uma desvantagem de 20 pontos percentuais para vencer a disputa. Ontem, Márcio foi reeleito.

Como o tempo é curto, a equipe da Vitória Comunicação chega ainda hoje a Campo Grande e ficará responsável por toda a campanha, incluindo os programas de rádio e de televisão.

Nos siga no Google Notícias