ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Membros da CPI Enersul levam documentos ao TJ nesta quarta-feira

Juliana Brum | 19/05/2015 13:03
Relator da CPI Enersul/Energisa declara que comissão preparou diversas justificativas para que Comissão volte aos trabalhos
Relator da CPI Enersul/Energisa declara que comissão preparou diversas justificativas para que Comissão volte aos trabalhos

Membros da CPI da Enersul vão ao TJ - MS (Tribunal de Justiça do MS) nesta quarta-feira (20), às 11 horas para entregar documentação que justifique o retorno das investigações.

Segundo o relator, deputado Beto Pereira (PDT), a Energisa alega que não há interesse público nesta CPI, mas afirma que o objetivo é investigar se os desvios de dinheiro não contribuíram no aumento da energia.

"Não quero especificar agora as justificativas que apresentaremos ao TJ, por serem inúmeras. Mas na tribuna irei esclarece-las" declarou o deputado Beto Pereira (PDT).

Ação - O desembargador Dorival Pavan concedeu liminar que suspende a CPI da Enersul, após a Energisa, entrar com um mandato de segurança contra a investigação, alegando que vem cumprindo sua parte, nos investimentos no Estado, demostrando “forte empenho e serviço de qualidade” e que não tem qualquer envolvimento com fatos narrados na CPI, que foi batizada de “Enersul/Energisa”.

A empresa ressaltou que a decisão do magistrado reforça o posicionamento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que não houve e não haverá qualquer influência dos fatos investigados, na fixação da tarifa de energia para o consumidor do Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias