ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Moka destaca, no Senado, “coragem” de Dilma em forçar queda dos juros

Marta Ferreira | 11/05/2012 11:24
Moka no pronunciamento no Senado, sobre quedas nas taxas de juros. (Foto: Divulgação)
Moka no pronunciamento no Senado, sobre quedas nas taxas de juros. (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento na tribuna do Senado, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS), avaliou hoje como corajosa a decisão da presidente Dilma Rouseff de “enfrentar o poder das instituições financeiras” em relação à decisão de forçar a queda progressiva das taxas de juros bancários.

“A presidente Dilma tomou uma das decisões mais corajosas entre todos os presidentes. Não é fácil enfrentar o setor financeiro, que é um dos que mais ganham com os juros altos. E o governo fez isso, o que pode colocar as taxas de juros brasileiras nos mesmos patamares das grandes potências”, afirmou.

Para o senador, a redução de juros terá influência positiva em todos os setores, do industrial ao comercial, chegando ao consumidor, que poderá comprar bens de grande utilidade a juros mais próximos da realidade mundial. O senador destacou, em especial, a redução da taxa de juros dos financiamentos habitacionais e do crédito ao consumidor.

Moka comentou que a arrecadação federal nos três primeiros meses de 2012 cresceu, em parte, em razão da alta lucratividade dos bancos. “As instituições financeiras têm tido lucro absurdo e o Senado tem a obrigação de apoiar essa medida do governo, que, repito, é das mais corajosas”.

Os senadores Pedro Simon (RS), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB, também manifestaram apoio ao pronunciamento de Moka, reforçando a força da decisão tomada pela presidente Dilma.

Nos siga no Google Notícias