ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Moka pede política definitiva para o setor produtivo

Redação | 28/07/2009 11:48

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse hoje que o Brasil precisa rever urgentemente a política para o setor rural e tratar com mais atenção os problemas relativos à agricultura.

Em mensagem enviada hoje aos sindicatos rurais do Estado, por ocasião do Dia do Agricultor, o deputado defende a adoção de política definitiva para que o Brasil alcance a liderança mundial na produção de alimentos.

"O processo estaria bem encaminhado se tivéssemos uma política rural consistente, ao invés de ações que aliviam momentaneamente situações de risco enfrentadas pelo setor", afirmou.

Moka diz que os governantes nunca deram a atenção devida ao setor.

"Se a agricultura e a pecuária brasileira fossem olhadas com mais cuidado, seríamos imbatíveis na produção de alimentos. Temos solo rico e áreas em abundância, mas falta crédito e incentivos", avalia o deputado.

Moka afirma que a sociedade faz uma avaliação equivocada sobre a importância da agricultura, principalmente quando se discute as negociações das dívidas do setor.

De acordo com ele, os agricultores são vistos como vilões, quando, na verdade, são vítimas da política absurda de crédito adotada no Brasil.

"Só quem produz para saber o quanto é difícil pagar caro por um dinheiro que você não sabe se irá recuperar, pois a produção no campo é suscetível a vários fatores, como a variação do clima", explicou. "Só que os bancos não querem nem saber disso e a conta será faturada", finalizou.

Nos siga no Google Notícias