ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nanicos podem se unir e formar “frente de esquerda” para eleições de 2014

Vinícius Squinelo | 17/01/2014 21:44

Uma possível união de partidos nanicos está sendo viabilizada, visando as eleições de 2014. Chamada de “frente de esquerda”, PSTU, Psol e PCB podem se unir e caminhar juntos neste ano em Mato Grosso do Sul.

A iniciativa teve início com a direção estadual do PSTU , que propôs ao PSOL e PCB a constituição da frente no Estado, como alternativa às candidaturas do PMDB e PT ao Governo.

Para o PSTU, o senador candidato do PT não pode ser considerado “de esquerda”, dada a sua origem política no PSDB e posicionamentos políticos que tem adotado, como comparecer aos eventos que os tucanos têm realizado no estado.

Mesmo que o candidato do PT fosse outro, Zeca por exemplo, a direção do PSTU considera impossível qualquer acordo político com o Partido dos Trabalhadores.

“Trata-se de uma questão nacional, somos oposição ao governo do PT, ao governo de Dilma e seus aliados, que sob uma máscara “de esquerda” é uma continuidade do governo do PSDB. E a prova disso é a aproximação em MS com Reinaldo Azambuja, que é do PSDB”, afirma Cléia Montezano, presidente do diretório estadual do PSTU.

A possível união estuda inclusive uma candidatura ao governo do Estado, como forma de contrapor o PT e PMDB.

Nos siga no Google Notícias