ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Nelsinho discutirá Copa do Mundo com Mangabeira

Redação | 11/01/2009 13:18

A Copa do Mundo de 2014 está entre os assuntos em pauta a serem discutidos nesta segunda-feira pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelson Trad Filho com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger. A reunião será nesta segunda-feira, às 9 horas, no gabinete do governador.

Nelsinho Trad afirmou ao Campo Grande News que irá relembrar o ministro da preparação da cidade para receber o evento esportivo e mostrará os investimentos que estão sendo feitos na área de infra-estrutura através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e com recursos do BID e do BNDES.

O ministro tem visitado todos os estados para discutir um modelo de desenvolvimento para o Brasil, com inclusão social baseada na ampliação de oportunidades econômicas e educativas. Em 2008, ele já esteve em Mato Grosso do Sul para tratar do mesmo assunto.

Nelsinho levará para a reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque. Guardadas as devidas proporções, as pastas de Mangabeira e Edil têm perfis semelhantes: tratam de desenvolvimento.

"Em relação a Copa eu estou fazendo o que a Fifa (Fédération Internationale de Football Association) está pedindo, sem milímetro a mais ou a menos", afirmou Nelsinho Trad. Prefeitura e Governo isentaram a Fifa e entidades vinculadas a ela de impostos.

No caso da Prefeitura, a isenção foi de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), ITBI (Imposto Sobre Transmissões Onerosas de Bens Imóveis) e das taxas instituídas pelo município.

Mas a isenção restringe-se aos serviços, receitas, rendas e bens diretamente vinculados e necessários à realização da Copa do Mundo.

Nos siga no Google Notícias