ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Nomeado para pasta da Juventude, Herculano já pensa na Assembleia

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 24/04/2013 14:38
Herculano: "Se for o momento, eu me candidato" (Foto: Arquivo)
Herculano: "Se for o momento, eu me candidato" (Foto: Arquivo)

Nomeado nesta quarta-feira, o novo secretário extraordinário da Juventude do Estado, vereador Herculano Borges (PSC), já admite a possibilidade de tentar vaga de deputado estadual no ano que vem. Até a semana passada, Borges ainda relatava quanto a essa alternativa e mesmo a revelar planos para a Secretaria que vai comandar.

“Em 2014 é outra conversa, política muda muito, se for momento eu me candidato, mas não estou pensando nisso no momento. Não cogito agora”, afirmou hoje Herculano Borges.

Como secretário, Herculano afirmou que vai aproveitar momento da recém aprovação do Estatuto da Juventude para implementar no Estado mais conquista para os jovens. “Na minha avaliação o segmento jovem precisa de mais investimentos em todas as esferas. Teremos muitas coisas para fazer, meu foco é organizar a secretaria, trazer programas nacionais de fomento aos jovens e fazer um bom trabalho”, declarou ele.

Borges lembrou que trabalho com jovens desde os 17 anos. “Faz 21 anos que estou neste segmento”, disse o novo secretário. A criação da Secretaria da Juventude, na avaliação dele, era necessária, até mesmo por uma questão de abrir espaço para se receber verba carimbada. “Se não houver secretaria própria deixa de receber verba e programas destinados à área. Acho que o governador me escolheu devido ao meu perfil e histórico de trabalho com jovens”, apontou.

Na Câmara, Herculano será substituído por Juliana Zorzo. “A Juliana é preparada, bacharel em direito, tem ideal. É uma pessoa idealista e faz parte da Executiva Nacional do PSC”, descreveu o social-cristão.

Nos siga no Google Notícias