ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Novo comandante diz que manterá política de valorização na PM

Governo trocou comandante-geral da Polícia Militar de MS

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 29/02/2016 10:59
À esquerda, o novo comandante da PM, Jorge Edgard Júdice com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-comandante, Deusdete de Oliveira. (Foto: Fernando Antunes)
À esquerda, o novo comandante da PM, Jorge Edgard Júdice com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-comandante, Deusdete de Oliveira. (Foto: Fernando Antunes)

 

O novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, afirmou que dará continuidade ao trabalho desempenhado e políticas implantadas por seu antecessor, coronel Deusdete de Oliveira. Nesta segunda-feira (29), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), transferiu a chefia da corporação em solenidade no comando-geral da PM.

De acordo com o novo comandante, o objetivo é prosseguir com as políticas de valorização da tropa, por meio de promoções e adequações na corporação, disse. "Vivemos uma crise sem precedente, com índices alarmantes de desemprego, mas a PM não esmorece e seguirá em frente. A tropa tem bons profissionais e nós daremos continuidade a políticas já implantadas".

Natural do Rio de Janeiro, coronel Júdice se formou na academia da Polícia Militar em Minas Gerais, em 1990, e graduou-se em Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Foi comandante do 7º e 9º batalhão da PM, atuou como ajudante geral e participou da intermediação do conflito em Angola, em 1995 e 1996. Atualmente, exercia o cargo de subcomandante da Polícia Militar de MS.

Ex-comandante - O agora ex-comandante da Polícia Militar, coronel Deusdete de Oliveira, ressaltou o trabalho durante o pouco mais de um ano que ficou à frente do comando. Ele comentou que seu desafio foi implantar políticas que valorizassem o contingente da corporação, o que foi feito. Segundo o coronel, desde que assumiu o comando, 937 novos policiais foram chamados e houve promoção para 2 mil homens. “Uma forma de valorizar é dar condição de trabalho, com equipamentos e estrutura para que eles tenham melhor desempenho”, pontuou.

Outro avanço comentado pelo coronel foi em relação à materiais que devem ser entregues a corporação, como armamentos e coletes individuais, além de 35 motocicletas 660 cilindradas.

Critérios para promoção de cabos e sargentos, assim como efetivo “mais racional e justo” e a implantação da sexta companhia da PM, que atende os bairros Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian, também foram elogiados por Deusdete.

De acordo com o governador, que disse, no começo do evento, que a troca trata-se de mudança natural, Deusdete continuará a contribuir com a área de segurança, fazendo parte do setor de inteligência da Polícia Militar.

Números – Em um ano, segundo o ex-comandante, foram apreendidas 2 mil toneladas de entorpecentes, 4,6 mil pessoas foram abordadas, mais de 4 mil armas de fogo apreendidas, 20 mil pessoas encaminhas as delegacias, mais de 4 mil foragidos presos, redução de 30% de morte no trânsito e mais de 4 mil operações da Polícia Militar.

Coronel Deusdete de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar. (Foto: Fernando Antunes)
Coronel Deusdete de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar. (Foto: Fernando Antunes)
Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, novo comandante da PM. (Foto: Fernando Antunes)
Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, novo comandante da PM. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias