ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Oficializada Frente Parlamentar da Advocacia; Fábio Trad é vice

Paulo Fernandes | 29/03/2011 19:19
Deputado sul-mato-grossense Fabio Trad é o idealizador da frente (foto: divulgação)
Deputado sul-mato-grossense Fabio Trad é o idealizador da frente (foto: divulgação)

A Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia na Câmara dos Deputados foi oficializada na manhã desta terça-feira, em um evento com a presença do presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante.

Idealizador da frente, o deputado federal e ex-presidente da OAB/MS Fábio Trad é o vice-presidente. Já a presidência é do parlamentar Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

A primeira reunião de trabalho será realizada em 30 dias. De acordo com a assessoria de imprensa de Fabio Trad, uma das primeiras pautas a serem debatidas será a qualificação dos cursos de Direito, a partir da manutenção do Exame da Ordem e de outras iniciativas.

Outro tema em pauta é o estabelecimento de 30 dias de férias para os advogados, período hoje inexistente em razão da não suspensão dos prazos processuais.

“Essa Frente é mais do que algo em defesa dos advogados; é em defesa das liberdades e dos direitos fundamentais, expressos no artigo 5º de nossa Constituição Federal”, afirmou o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante.

Segundo Fábio Trad (PMDB), a partir de agora a sociedade brasileira conta com um grupo de deputados empenhados em fortalecer a democracia por meio da advocacia. “A advocacia é uma atividade imprescindível para o Estado de Direito. A sociedade precisa de uma advocacia forte e nós trabalharemos para isso”, disse.

O evento contou com as presenças dos deputados federais sul-mato-grossenses Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB), com representantes da advocacia pública, entidades ligadas à classe e estudantes.

Nos siga no Google Notícias