ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Olarte diz que não há razões para se criar Comissão Processante

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 07/08/2015 10:58
Prefeito Gilmar Olarte diz que processo não tem embasamento, mas respeita por se tratar de uma ação democrática (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Gilmar Olarte diz que processo não tem embasamento, mas respeita por se tratar de uma ação democrática (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (07), durante a entrega de prêmios do IPTU, que a proposta apresentada pela oposição para criação da Comissão Processante contra ele, não tem embasamento técnico, no entanto respeita todo o processo, pois se trata de uma ação que faz parte da democracia. Ele ainda ponderou que continua dialogando e conversando com os vereadores.

“Faz parte do processo democrático, mas como já disse antes, as razões para criação da comissão não possui embasamento. Continuo tendo uma boa relação e seguindo conversando com os vereadores”, destacou ele, ao dizer que sempre buscou um diálogo harmonioso com o poder legislativo.

Sobre a escolha do seu novo líder na Casa de Leis, Olarte afirmou que vai anunciar “na hora certa” e que está trabalhando neste sentido. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) deixou a liderança do prefeito na Câmara antes do recesso parlamentar, desde então o cargo permanece vago.

Voto - Os vereadores marcaram para sessão da próxima quinta-feira (13), o dia da votação da proposta de instalação da Comissão Processante contra o prefeito. Neste dia os três suplentes Aldo Donizete, do PPS, e Roberto Durães e Élbio Mendonça, ambos do PT, vão participar da sessão, já que os proponentes do pedido não podem participar.

Luiza Ribeiro (PP), Alex do PT e Thais Helena (PT), autores da proposta, apresentaram como justificativa para esta investigação uma lista de seis irregularidades praticadas por Olarte.

O primeiro refere-se ao objeto de um procedimento por corrupção instaurado pelo MPE (Ministério Público Estadual). O processo já está na Justiça e deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça no próximo dia 12.

Outros motivos estão relacionados ao descumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) como divulgar bimestralmente a receita e despesa do município e não respeitar a regra de que só podem ser contratados para cargos comissionados para as funções de direção e assessoramento superior ou chefia. São necessários 20 votos para que seja instalada esta apuração.

Nos siga no Google Notícias