ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte diz que PMDB poderá assumir Secretaria da Mulher

Luciana Brazil | 28/03/2014 11:39
Olarte garantiu que até a próxima semana nomes já estarão definidos. (Foto: Cleber Gellio)
Olarte garantiu que até a próxima semana nomes já estarão definidos. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou na manhã de hoje (28) que o PMDB poderá assumir a Secretaria Municipal da Mulher. As tratativas ainda não foram concretizadas, mas Olarte pretende definir o secretario até meados da próxima semana.

“Estamos procurando um nome com perfil completo. Ainda não tivemos a conversa, mas o até o meio da semana que vem vamos definir”, disse durante a entrega dos kits escolares na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Além da pasta da mulher, o prefeito ainda precisa nomear outro nome do primeiro escalão, o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI).

“Estamos conversando com vários partidos, mas queremos quem tenha competência. Muitos já demonstraram isso”, lembrou Olarte.

PMDB- A presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stephanini, fez mistério sobre a pasta que reivindicaria ao prefeito.

“Vamos nos reunir novamente com o prefeito para discutir nossa participação na administração”, disse ontem (27) a peemedebista.

Sobre a Secretaria da Mulher, Carla Stephanini respondeu: “Não posso dizer. Ainda vamos conversar com o prefeito”.

Indagada se teria interesse em assumir o posto, já que foi coordenadora estadual das Políticas Públicas para Mulher, Carla voltou a dizer que ainda haverá uma conversa.

Embora partidariamente o PMDB não tenha feito nenhuma indicação ainda para a administração municipal da Capital, tem hoje grande poder no governo de Gilmar Olarte.

Além do vereador Edil Albuquerque, que ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), indicados por integrantes da bancada peemedebista na Câmara comandam ou influenciam pastas como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Nos siga no Google Notícias