ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Olarte promete restaurar aliança com empresas concessionárias

Kleber Clajus | 21/03/2014 13:58
Prefeito quer restaurar "aliança quebrada" entre Prefeitura e empresas prestadoras de serviços públicos (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Prefeito quer restaurar "aliança quebrada" entre Prefeitura e empresas prestadoras de serviços públicos (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se comprometeu nesta sexta-feira (21) a “restaurar aliança” com empresas concessionárias de serviços como abastecimento de água, coleta de esgoto e lixo. A declaração ocorreu durante lançamento da Semana da Água, na sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

“Vamos restaurar aliança quebrada entre a prefeitura e as concessões para continuarmos evoluindo e dando segurança para que os investimentos tenham continuidade”, pontuou Olarte.

Durante o evento, o presidente da empresa Águas Guariroba, José João de Jesus Fonseca, ressaltou que a empresa necessita de clima positivo para poder antecipar investimentos e “surpreender Campo Grande”.

A empresa, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto, já possui cronograma para aplicar R$ 646 milhões até 2025 na Capital. O objetivo é ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto dos atuais 73% para 100%.

No caso do lixo, Olarte disse que estabeleceu um grupo de trabalho com especialistas para encontrar soluções quanto ao aterro sanitário. Pela legislação de resíduos sólidos, o prazo para operação da estrutura encerra em agosto deste ano.

“Precisa ser resolvido o mais rapidamente possível e definitivamente, sob pena de não termos mais o repasse de recursos federais”, relembra Olarte, que se reuniu ontem (20), em Brasília, com representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para tratar da questão.

A Prefeitura precisa licitar novamente o contrato com a empresa CG Solurb, anulado pela Justiça em outubro do ano passado. Este previa faturamento de R$ 1,82 bilhão, em 25 anos, e foi cancelado pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski.

Nos siga no Google Notícias