ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para Moka, divergência nos Estados ameaça aliança com PT

Redação | 22/12/2009 06:58

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) avalia que as dificuldades estaduais já ameaçam a aliança nacional entre os peemedebistas e o PT. "Os Estados estão com problemas para alavancar a aliança, o que reflete no nacional", afirmou o deputado em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Se em âmbito nacional, a aliança já teve "melhor cenário", em Mato Grosso do Sul, onde os partidos são adversários históricos, é praticamente descartada.

"Isso aqui não tem jeito. A aliança seria muito difícil. Reconheço a dificuldade deles. Eles teriam que apoiar a candidatura do governador", enfatiza. No Estado, as eleições de 2010 devem colocar frente a frente o governador André Puccinelli e o ex-governador Zeca do PT.

Além de Mato Grosso do Sul, Estados como Bahia, Paraná e Santa Catarina são contra a união entre PT e PMDB. Recentemente, a parceria em âmbito federal estremeceu após o presidente Lula declarar que o PMDB teria que apresentar uma lista tríplice para a escolha do candidato a vice-presidente na chapa liderada por Dilma Roussef (PT).

Após forte oposição dos peemedebistas, que cobraram autonomia, o presidente minimizou e para selar a paz informou que o vice deve ser escolhido por Dilma.

Nos siga no Google Notícias