ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Para petistas, saída de PT da base "configura" cassação de Bernal

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 29/10/2013 11:05

A saída do PT da base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP), que pode ser definida nesta terça-feira (29), resultaria na “configuração” da cassação do mandato do progressista. Pelo menos essa é a opinião dos petistas na Câmara Municipal de Campo Grande.

“O mandato é dele (Bernal), mas ele vai estar nos ouvindo, se o PT sair da base, ele pode se configurar cassado”, afirmou o vereador petista Ayrton Araujo. No fim da tarde de ontem (28), os parlamentares da sigla se reuniram com Bernal, que hoje se encontra com os secretários e bancada, às 16h no Paço municipal.

Para o vereador Zeca do PT, cabe ao prefeito recompor sua base aliada. “Não discuto cargos, sou vereador e não tenho pretensão de sair daqui”, afirmou, rebatendo informações de que o PT estaria forçando a negociação de secretarias e cargos.

Líder do prefeito na Câmara, Alex do PT, afirmou que a sigla indicou a construção de um conselho político, com nomes como do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), do senador Delcídio do Amaral (PT), um outro representante petista, e do ex-vereador pelo PV, Marcelo Bluma.

Alex, que ameaçou deixar a liderança de Bernal na Câmara, ainda indicou que todos os secretários podem colocar o cargo à disposição, dando ao prefeito a chance de uma ampla reforma política na gestão de Campo Grande.

“E é importante ver que o André (governador André Puccinelli, PMDB) é aliado, e não adversário. Depois das eleições sempre tem que administrar juntos”, opinou Alex.

Nos siga no Google Notícias