ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Parentes de João Amorim não conseguem entregar remédios

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 10/05/2016 15:22
Parentes do empresário João Amorim não puderam entregar medicamento de uso controlado para as filhas do dono da Proteco, que está preso na Polícia Federal (Foto: Alcides Neto)
Parentes do empresário João Amorim não puderam entregar medicamento de uso controlado para as filhas do dono da Proteco, que está preso na Polícia Federal (Foto: Alcides Neto)

Familiares do empresário João Alberto Krampe Amorim, dono da Proteco, não conseguiram, agora a tarde, entregar medicamento de tarja preta para as filhas dele, Ana Lúcia e Renta, também presas na Operação Fazendas da Lama. Foram informados que é necessário a apresentação da receita médica.

Os parentes não quiseram informar que tipo de problema de saúde que elas têm e ficaram de pegar a receita. A informação da PF (Polícia Federal) é que trata-se de um procedimento padrão para os casos de presos que tomam medicamento de uso contínuo.

Agora a tarde a movimentação de advogados em busca de informações sobre os motivos da decretação das prisões temporárias prossegue. O advogado do ex-superintendente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em Rio Negro, Evaldo Furrer Matos, também chegou à sede da PF, mas não conversou com a imprensa. Antes, haviam passado pela Superintendência os advogados Valeriano Fontoura e Hilário Carlos de Oliveira.

O advogado Newlwey Amarilla, esteve pela manhã e acompanhou o servidor da Agesul Hélio Yudi. Ele considerou a ação estranha e reclamou das dificuldades que os advogados estão encontrando para saber os motivos, as provas que levaram à decretação da prisão.

Texto editado às 15h47 para atualização de informações.

 

Nos siga no Google Notícias