ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Passaia diz que Vander negociou para Zeca com Uemura

Redação | 26/09/2010 06:58

O deputado federal Vander Loubet (PT), candidato à reeleição é acusado pelo jornalista Eleandro Passaia de ser o "interlocutor" de Zeca do PT, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, em negociação com a família Uemura (cujos integrantes foram presos pela PF por fraude em licitações em 2009).

Segundo Passaia, que gravou, como informante da Polícia Federal, conversas com autoridades no Estado e que resultaram em denuncias de corrupção, os Uemura estavam bancando a campanha do PT em troca de duas secretarias.

Na entrevista concedida ao jornalista Graciliano Rocha da Folha de S. Paulo, publicada neste domingo, Passaia diz que o deputado Ary Rigo já havia falado com ele outras vezes sobre o mensalão (pago a autoridades do estado). "No vídeo, ele dá detalhes da época do Puccinelli, mas também da época do Zeca. A gente não pode esquecer que o Rigo era líder na Assembléia do Zeca".

Na sexta-feira, em coletiva, o governador negou qualquer irregularidades e anunciou que interpelou judicialmente o parlamentar para ele explicar as acusações.

Nos siga no Google Notícias