ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Política

PDT ainda não recebeu proposta formal do PMDB para aliança

Wendell Reis | 18/04/2012 13:17

Felipe Orro defende candidatura própria caso o PMDB não ofereça o posto de vice ao PDT

Orro avalia que PDT pode lançar outro nome se Dagoberto não for para a disputa
(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Orro avalia que PDT pode lançar outro nome se Dagoberto não for para a disputa (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O PDT reuniu pré-candidatos a vereador em Campo Grande e lideranças para falar sobre o destino do partido na eleição em outubro. A reunião foi marcada pelo presidente estadual do partido, Dagoberto Nogueira (PDT), com o objetivo de mostrar como estão as negociações na Capital.

O deputado Felipe Orro (PDT) participou do encontro e entende que ele não mostrou nenhuma novidade. Segundo ele, Dagoberto disse aos presentes que ainda não recebeu nenhuma proposta formal do PMDB sobre o que garantirá ao partido em uma eventual união em Campo Grande.

Orro entende que o PDT se precipitou ao anunciar desejo de apoiar o PMDB em Campo Grande e agora ficou em uma “situação ruim”. O deputado sempre defendeu a candidatura própria do PDT, pensando, principalmente, na importância do fortalecimento do partido para as disputas no interior do Estado.

Felipe Orro entende que o PDT deve se lançar como vice ou titular em uma chapa. Caso o PMDB não ofereça estas condições, o deputado defende candidatura própria. Indagado sobre a indisposição de Dagoberto, o deputado defende a candidatura de outro filiado ao partido. Dagoberto sempre declarou que só seria candidato se tivesse o apoio de toda a oposição, reunida em uma candidatura única.

No dia 9 de abril Dagoberto disse ao Campo Grande News que pretendia verificar qual espaço o PDT terá em uma aliança com o PMDB, do pré-candidato Edson Giroto (PMDB).O presidente do partido explicou que pretende ouvir algo de concreto para depois levar aos filiados ao PDT. Sobre a decisão do partido, Dagoberto confidenciou que sente o interesse da maioria em apoiar o PMDB.

Nos siga no Google Notícias