ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PDT tenta sair "de cima do muro" em reunião da Executiva

Redação | 25/06/2009 16:10

A cúpula regional do PDT se reúne nesta sexta-feira na tentativa de "sair de cima do muro" em relação às eleições de 2010.

Atualmente, o partido faz parte da base aliada do governador André Puccinelli (PMDB), mas setores da sigla defendem uma aproximação com o ex-governador Zeca do PT.

O encontro do PDT, que acontece a partir das 9h, no auditório da Anoreg, reunirá os principais expoentes do partido, entre eles o presidente regional, deputado estadual Ary Rigo, o deputado federal Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais Antônio Braga e Coronel Ivan de Almeida, além de prefeitos e vereadores.

O partido já ocupou espaços importantes na administração de Zeca, como a secretaria de Justiça e Segurança Pública e Produção e Turismo.

Agora, o ex-governador tenta cooptar a legenda, oferecendo uma vaga ao Senado. Neste caso, Dagoberto seria o nome mais indicado.

Devido a esta "oferta", o deputado trabalha nos bastidores para levar o partido para os braços de Zeca. Entretanto, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) já andou dando "dicas" de que Dagoberto poderia ter feito algum acerto com André, insinuando que o parlamentar "busca avidamente desculpas para se livrar do PT e cair no colo do governador".

A idéia de seguir o projeto de Zeca também é defendida pelo presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt. Já o presidente do partido, Ari Rigo, faz de tudo para manter o PDT ao lado de Puccinelli.

O período da tarde desta sexta-feira será destinado ao encontro dos dirigentes municipais do PDT, presidentes de diretórios e comissões provisórias.

Na pauta, a formação dos núcleos de base, estruturação do Movimento de Mulheres e fortalecimento das executivas da Ação da Mulher Trabalhista nos municípios, além das orientações para a implantação de telessalas da ULB (Universidade Leonel Brizola).

No sábado, será oficializada a criação de 50 Núcleos de Base. De acordo com a coordenação do movimento, os núcleos estarão distribuídos por 15 bairros, abrangendo todas as regiões da Capital. O evento acontece na sede do diretório estadual do PDT.

Nos siga no Google Notícias