ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Peemedebistas ameaçam abandonar Dilma se PT se coligar com PSDB

Josemil Arruda e Leonardo Rocha | 10/04/2014 13:57
Deputado Eduardo Rocha defende punição a Dilma caso PT se alie a PSDB em MS (Foto: arquivo)
Deputado Eduardo Rocha defende punição a Dilma caso PT se alie a PSDB em MS (Foto: arquivo)

Pelo menos dois deputados estaduais do PMDB estão ameaçando não apoiar a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) se os petistas e tucanos confirmarem aliança eleitoral em Mato Grosso do Sul. Os deputados peemedebistas Eduardo Rocha e Carlos Marun, que defendem a eleição de Nelsinho Trad (PMDB) para a sucessão de André Puccinelli, consideram inaceitável aliança de PT e PSDB para apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) na sucessão estadual.

Eduardo Rocha é o mais incisivo. “Se PSDB e PT confirmarem aliança em Mato Grosso do Sul, o PMDB vai rediscutir o apoio no Estado para Dilma”, garantiu ele. O parlamentar considera absurdo que os adversários no plano nacional estejam juntos no Estado por conveniência eleitoral.

Por outro lado, Rocha aponta que é mais vantajoso para Dilma que o PSDB não se alie ao PT para disputara a sucessão de Puccinelli. “Se Delcídio não se alinhar com o PSDB, então a Dilma poderá ter dois palanques no Estado, pois nós iremos apoiá-la”, afirmou o peeemedebista.

Carlos Marun também manifestou posição semelhante. “Se realmente PT e PSDB fecharem essa parceria nós podemos avaliar melhor se iremos apoiar a Dilma ou outro candidato a presidente, apesar de o governador já ter dito que pretende apoiá-la”, declarou o ex-secretário estadual de Habitação.

Para Marun, essa coligação de PT e PSDB é “incoerente, esdrúxula e não reflete a guerra política que está acontecendo em Brasília”. Considera que petistas e tucanos precisam entender que Mato Grosso do Sul não fica fora do Brasil, que as questões nacionais também repercutem no Estado.

O PSDB, na opinião dele, está “menosprezando a campanha presidencial do Aécio Neves em Mato Grosso do Sul, já que estará ao lado de seu adversário, que é o PT”. E indagou: “Como vão estar juntos se o próprio Aécio está conduzindo a CPI da Petrobras no Senado?

Nos siga no Google Notícias