ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Pesquisa mostra que maioria avalia que governo Temer é igual ao de Dilma

Aline dos Santos | 08/06/2016 12:53
Temer assumiu governo em maio, com processo de impeachment de Dilma . (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)
Temer assumiu governo em maio, com processo de impeachment de Dilma . (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)

A maioria dos brasileiros não percebeu mudança na troca do governo de Dilma Rousseff (PT) para a administração de Michel Temer (PMDB). De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (dia 8) pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), 54,8% dos entrevistados avaliam que o governo, mesmo com “troca” de presidente, está igual, sem mudança no País.

Já 20,1% responderam que houve mudança positiva. Outros 14,9% avaliam que a situação piorou, enquanto 10,2% não sabe/não respondeu. O levantamento também mostra que apenas 11,3% têm avaliação positiva (ótimo/bom) do governo Temer. Enquanto, 28% fez avaliação negativa.

A maioria dos entrevistados desaprova o desempenho pessoal do presidente interino: 40,4%. A pesquisa também mostra desalento do brasileiro quanto à corrupção. Para 46,6% o nível de corrupção no novo governo será igual à gestão de Dilma. Outros 28,3% acreditam que será menor, enquanto 18,6% avaliam que a corrupção será maior.

Para 62,4% foi correto afastar Dilma Rousseff. A medida foi reprovada por 33% dos entrevistados. O brasileiro também apoia a antecipação da eleição presidencial. A pesquisa mostra que 50,3% é favorável, enquanto 46,1% é contra.

Eleições – O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida para eleição presidencial na consulta espontânea. Seguido pelo senador Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede). Temer perde em todas as simulações de disputa pela presidência.

A pesquisa foi realizada de 2 a 5 de junho de 2016. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Nos siga no Google Notícias