ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Policiais buscam apoio para que tempo de serviço prevaleça nas promoções

Leonardo Rocha | 09/12/2014 15:53

Um grupo de policiais militares foram na sessão de hoje (09), na Assembleia, buscar o apoio dos deputados para que se altere uma lei para que se prevaleça nos critérios de promoções, o tempo de serviço. Eles alegam que quando entraram na corporação, era utilizado este sistema, mas que com uma modificação no ano passado, foram prejudicados.

"Cerca de 800 soldados que poderiam preencher as vagas de cabos, que atendiam a todos requisitos e aguardavam esse momento, acabaram sendo surpreendidos pela mudança na legislação, realizada em 18 de dezembro, de 2013", afirmou o soldado da polícia, Carlos José Roledo Junior, que fez o discurso no plenário.

Ele explicou que representa a turma de 2004 a 2006 e que fariam oito ou dez anos de serviço neste ano, tendo todos os critérios preenchidos para promoção, mas que com a mudança na legislação, não receberam a graduação de cabo.
"Agora são 60% das vagas disponíveis para o tenpo de serviço e 40% para concurso interno, fomos surpreendidos, se estivesse com as promoções em dia, ninguém estaria aqui pedindo esta solicitação", disse ele, em tom emocionado.

A intenção do grupo é que aqueles que já completaram mais de 8 anos de serviço, com todas as exigências cumpridas, tenham preferência nas promoções, em detrimento deste novo sistema. "Assim queremos a criação da modalide de tempo de serviço, esta lei deve ser corrigida, de forma simplês e prática, estamos em missão de paz".

O deputado Marquinhos Trad (PMDB), que abriu espaço aos policiais, afirmou que a intenção desta visita é que os deputados intercedam pelo grupo junto ao governo estadual. "Eles entraram obedecendo uma regra e depois mudaram a regra do jogo".

O presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que o legislativo está a disposição da classe e que se houver este entendimento com o executivo, os deputados irão apoiar esta nova alteração.

Nos siga no Google Notícias