ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Por receio de manifestação, CPI do Calote pede prorrogação de 30 dias

Jéssica Benitez | 05/09/2013 12:03
CPI do Calote prorroga trabalhos por 30 dias (Foto: Cleber Gellio)
CPI do Calote prorroga trabalhos por 30 dias (Foto: Cleber Gellio)

A ameaça de ocupação do prédio da Câmara Municipal de Campo Grande fez a CPI do Calote protocolar requerimento pedindo prorrogação de 30 dias do prazo para entrega do relatório final da comissão. Segundo o relator vereador Elizeu Dionízio (PSL) o receio é de que as sessões sejam alteradas impedindo a apresentação da conclusão dos trabalhos.

Para ele parte da movimentação ocorrida hoje na Casa de Leis foi realizada a mando do prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) justamente para atrapalhar a apresentação do relatório que deve pedir a criação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do progressista. Sem a prorrogação a CPI teria que entregar a conclusão no próximo sábado (7).

“O Bernal acha que estou prestes a entregar o relatório e vai tentar me pressionar de todas as formas. Ele está com medo”, disse. Elizeu afirmou que um grupo de senhoras foi à Câmara a mando de Bernal para atacá-lo por conta de um projeto de Lei 7.358/2013 que prevê a regulamentação da atividade de comércio e/ou a prestação de serviços de vendedores ambulantes em logradouros e locais públicos de Campo Grande.

“Eu desafio fazermos uma reunião com o prefeito e a representante dessas senhoras, se isso acontecer elas não vão mais ficar contra o projeto”, explicou. O vereador disse não temer processo por parte do chefe do Executivo. “Se ele quiser eu provo tudo na Justiça, se eu sou guri, como ele mesmo me disse, ele é um moleque”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias