ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

PPS debate projeto político de olho nas eleições de 2014

Fabiano Arruda | 08/12/2012 11:38
PPS apresenta projeto para os próximos anos em MS, durante encontro realizado nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
PPS apresenta projeto para os próximos anos em MS, durante encontro realizado nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em encontro realizado na manhã deste sábado na Câmara Municipal de Campo Grande, o PPS faz uma análise do desempenho do partido neste ano, bem como define o projeto para 2014.

A vereadora eleita em Campo Grande, Luiza Ribeiro, destacou a participação do partido com Athayde Nery na candidatura a vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A chapa recebeu 26% dos votos.

Além disso, enalteceu que, apesar da derrota de Nery, a sigla conseguiu manter, com ela, a vaga na Câmara Municipal.

Ribeiro ressaltou a eleição de Ludimar Novais (PPS), prefeito eleito em Ponta Porã, e o fato do partido eleger 20 vereadores em todo Estado.

“É um aumento do número de votos do PPS em relação à última eleição, embora a quantidade de vereadores tenha reduzido”, disse.

Em relação a sua atuação como vereadora, parte da base do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) a partir do ano que vem, ela garantiu que o principal objetivo é ajudar o progressista a cumprir as promessas de campanha, mas acrescentou que vai pautar seu mandato na tentativa de aproximar o legislativo da população.

Sobre 2014, assegurou que o partido vai se preparar para ampliar a bancada na Assembleia Legislativa, que hoje conta apenas com o deputado Diogo Tita, e estuda lançar candidatos a deputado federal, senador e até governador.

Outro projeto da legenda para os próximos anos, segundo Ribeiro, é promover reuniões para capacitar vereadores a exercerem o mandato e incorporar ações como a iniciativa popular e transparência.

Nos siga no Google Notícias