ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito de Campo Grande vai a evento na praça Ary Coelho

Francisco Júnior | 27/06/2011 06:49

Semana do Empreendedor acontece a semana toda

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta segunda-feira (27).

Às 8h30 o prefeito vai a abertura a 2ª edição da Semana do Empreendedor que será realizada na praça Ary Coelho, no centro da cidade.

O evento começa hoje e vai até o dia 1º de julho. A Semana do Empreendedor é uma realização do Sebrae e conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande. Na Capital, já foram contabilizados mais de 11 mil empreendedores individuais, desde a entrada em funcionamento do Portal do Empreendedor, do Governo Federal.

A ideia é promover a formalização de micro e pequenos empreendimentos, principalmente daqueles que se enquadram como Empresa Individual, regulamentada pelo município desde 2009.

As orientações serão direcionadas aos profissionais autônomos que tiverem interesse em se formalizar e aos empreendedores individuais já registrados. Estes poderão obter informações sobre abertura de conta corrente para pessoa jurídica, linhas de crédito (capital de giro e investimento) específicas à categoria e dar entrada no alvará definitivo de funcionamento e no Cadastro de Inscrição Estadual.

No local haverá um mini-auditório para a realização de palestras, ministradas por técnicos do Sebrae, Secretaria da Receita (Semre), Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Vigilância Sanitária, Credigente, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e AMEMS – Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias