ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito de Jaraguari deve retornar ao cargo amanhã

Redação | 30/06/2010 14:07

O prefeito afastado de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira, o "Japino", deve ser reconduzido ao cargo amanhã. Vitima de um derrame no ano passado, ele foi afastado a pedido do Ministério Público Estadual, sob a alegação de que em estava comandando a cidade era o filho dele, mas conseguiu ontem uma decisão favorável.

O advogado de Japino, Luiz Areco, informou que o prefeito está viajando e retorna amanhã, quando deverá ser citado da decisão favorável e retomar o cargo.

O afastamento de Albertino da Prefeitura ocorreu após o promotor do MPE (Ministério Público Estadual) Rodrigo Correa Amaro mover ação, a partir de denúncia informando que quem estava tomando as decisões na cidade era o filho do prefeito, Celso Augusto de Novaes Ferreira, que não tem cargo público.

A liminar que afastava o prefeito também determinou a realização de perícia, que estava agendada para hoje. O advogado informou que Japino não foi notificado sobre essa perícia e que uma nova data deve ser marcada.

A decisão que devolveu o cargo ao prefeito foi tomada em sessão do pleno do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), ontem. O desembargador-relator do processo, Rêmolo Letteriello, suspendeu a liminar afastando o prefeito.

Por enquanto, o vice Valdemir Nogueira de Souza é quem está na chefia do Executivo.

Nos siga no Google Notícias