ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeito joga responsabilidade de reduzir preço de tarifa para governador

Jéssica Benitez | 25/06/2013 16:34
Bernal diz que já fez sua parte para baratear passe de ônibus (Foto: Cleber Gellio)
Bernal diz que já fez sua parte para baratear passe de ônibus (Foto: Cleber Gellio)

Questionado sobre outra possível redução no valor do vale transporte em Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), desconversou e jogou a responsabilidade no Governo Estadual.

O progressista alega que já retirou do preço os tributos PIS e Confins, conforme determinou a Medida Provisória 617 que zerou as duas alíquotas pagas por todas as empresas de transporte coletivo urbano do País.

“Há política nacional e já estamos nela. Agora vamos pedir ao Governo Estadual que faça sua parte e tire o ICMS”, disse Bernal referindo-se ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

O chefe do Executivo Municipal alega que também está trabalhando de outras formas para baratear o serviço do transporte público, como, por exemplo, o investimento próprio da prefeitura de R$ 120 milhões em mobilidade urbana.

“Esse investimento vai se traduzir na melhora do serviço e na redução da tarifa. Estamos trabalhando do ponto de vista técnico para que transporte se torne atrativo”, justificou o progressista.

Nos siga no Google Notícias