ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeito participa de evento em Brasília nesta terça-feira

Francisco Júnior | 10/05/2011 06:47

Trad participa da Marcha a Brasília em defesa dos municípios

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB) passa a terça-feira (10) em Brasília (DF), onde participa da XIV Marcha a Brasília em defesa dos municípios, organizada pela Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo a Assomasul (Associaçâo dos Municípios de MS), cerca de 40 prefeitos de Mato Grosso do Sul vão para Brasília hoje, onde integram a marcha, que começa amanhã, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

O presidente da entidade, prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, já está na capital federal. A maioria dos prefeitos deve seguir nesta terça.

Segundo informações da Assomasul, os prefeitos também devem se reunir com a bancada federal sul-mato-grossense.

Entre as reivindicações da Marcha neste ano estão temas como a carga tributária bruta brasileira de 2010, o mapeamento dos restos a pagar da União em 2011 relativos a transferências a Municípios.

Segundo informações da CNM, dos R$ 128 bilhões de restos a pagar referentes a 2007, 2008 e 2009, cerca de R$ 20,3 bilhões eram destinados aos municípios.

A Emenda 29, que redefine os percentuais de aplicação de recursos na área de saúde pública pelas três esferas administrativas, deve constar na pauta de reivindicações, como no ano passado.

A presidente Dilma Rousseff (PT) deve comparecer ao encontro municipalista amanhã às 16 horas (de MS).

Nos siga no Google Notícias