ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Presidente da Câmara diz que declaração de vereador constrange casa de leis

Nesta manhã, Roberto Durães pediu desculpas por declaração a respeito da mãe do prefeito

Mayara Bueno e Alberto Dias | 05/05/2016 10:58
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Arquivo)
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), afirmou que a declaração de Roberto Durães (PSC), a respeito da mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) deixou o Legislativo Municipal em uma “situação constrangedora”, comentário compartilhado por alguns vereadores.

Na terça-feira (3), o vereador, ao comentar a defesa de um projeto de lei de Francisco Almeida Telles, o Chiquinho (PSD), disse que conhece “muito bem” a mãe de Bernal no “silêncio dos edredons”. A declaração casou repercussão negativa e o prefeito inclusive confirmou que acionará o parlamentar na Justiça por danos morais.

Ao presidente da casa de leis, Durães pediu que sua declaração fosse retirada da ata do Legislativo Municipal. Rocha aceitou, mas disse que a fala deixou a Câmara em uma situação constrangedora. Um grupo de servidores estão na casa de leis, neste momento, para pedir a cassação parlamentar.

O vereador Chiquinho endossou a fala do presidente e disse que a declaração de Durães “não tem reparo”. “Desculpa não repara o dano. Os debates políticos devem permanecer na política e não envolver a família”.

O discurso do vereador seria em resposta a uma afirmação de Bernal. “Hoje o prefeito disse que essa casa aqui é uma corja”, disse Durães, na ocasião, antes de iniciar as ofensas ao prefeito e sua mãe. Defensor da tradicional família, o último texto protocolado pelo vereador na casa de leis foi o pedido de um título de visitante ilustre ao deputado federal Jair Bolsonaro, seu colega de partido que deverá vir a Campo Grande em maio.

Hoje, o parlamentar se desculpou e disse que não teve a intenção de ofender a mãe do prefeito e que a briga é política.

Nos siga no Google Notícias