ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Presidente do PMDB/MS faz defesa veemente pró- Requião

Redação | 29/01/2010 17:49

Durante a inauguração do diretório regional do PMDB com a presença do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), o presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, fez uma defesa à candidatura própria à presidência da República. Foi para buscar esse apoio que Requião veio a Mato Grosso do Sul.

"O PMDB precisa ter um presidente da República. Estamos cansados de carregar bandeiras de outros partidos", afirmou Esacheu. "O governador Requião, se for escolhido para levar a nossa bandeira ao Planalto, tenho certeza de que fará isso bem".

Esacheu teceu elogios ao histórico político de Requião e disse que o partido não está em busca de uma aventura.

"Ainda não tivemos um 'emedebista' (referência ao antigo MDB, que deu origem ao PMDB) verdadeiro na presidência da República", afirmou o dirigente regional.

O discurso de Esacheu não reflete o pensamento de toda a alta cúpula peemedebista, que não vê consistência na candidatura de Requião. O próprio prefeito Nelson Trad Filho tem feito elogios e defesas ao governo Lula e teve o nome ventilado para coordenar a campanha dela no Centro-Oeste.

Em uma referência às obras e repasses do governo Lula, Nelsinho tem afirmado que não pode ficar contra quem ajuda a Capital. "Sou Campo Grande Futebol Clube", declarou o prefeito nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias