ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto exige capacitação para transporte de ambulâncias em MS

Leonardo Rocha | 13/12/2015 13:12
Projeto de Pedro Kemp quer estabelecer critérios para transporte em ambulância (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto de Pedro Kemp quer estabelecer critérios para transporte em ambulância (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Pedro Kemp (PT) prevê o estabelecimento de critérios para o transporte de passageiros, em ambulâncias de Mato Grosso do Sul. A intenção é que os profissionais que realizam esta atividade possam estar preparados e capacitados para levar os pacientes aos hospitais da cidade e em outros municípios.

A matéria exige que o condutor do veículo tenha comprovação de treinamento especializado e ainda reciclagem em cursos específicos, para esta atividade, a cada cinco anos, seguindo assim as regras e termos do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e da Lei Federal 12.998, de 2014, que justamente cria a profissão.

A proposta ainda obriga as empresas privadas que realizam serviços de remoção de pacientes a também cumprir tais exigências. Nos concursos públicos para os cargos de condutores de ambulâncias, também deve ser exigido toda formação prevista na lei federal.

"Sem dúvida o transporte de pacientes é uma atividade complexa e cada vez mais utilizada, principalmente por pessoas do interior em busca do atendimento hospitalar especializado. Nesse sentido é necessário treinamento do condutor do veículo", disse o autor. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser apreciado no plenário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias