ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto prevê instalação de câmeras para evitar maus tratos a animais

Leonardo Rocha | 09/02/2016 08:22
Antonieta quer câmeras em pet shops para evitar maus tratos (Foto: Assessoria/ALMS)
Antonieta quer câmeras em pet shops para evitar maus tratos (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto da deputada Antonieta Amorim (PMDB) prevê a instalação de câmeras em pet shops, para assegurar imagens dos atendimentos e procedimentos dos veterinários e funcionários com os animais, desde banhos, tosas e outras atividades. A intenção é evitar que ocorra maus tratos ou que estes sejam agredidos.

Antonieta justificou que é crescente o relato de animais que foram violentados, agredidos e maltratados em pet shops e que, por isso, se faz necessária esta iniciativa de segurança. Caso seja aprovada, a lei irá entrar em vigor assim que for publicada. "Com isso se garante que os animais sejam tratados com zelo, destreza e carinho, recebendo todo o cuidado necessário em sua recuperação ou em tempo de banho e tosa", descreveu.

Caso esta medida seja aprovada, todos os pet shops do Estado terão que dispor deste aparato, disponível aos clientes. O projeto foi apresentado e agora segue para as comissões permanentes da Casa de Leis. Depois vai ser encaminhado para o plenário, para ser avaliado primeiro a sua legalidade e depois o mérito da matéria.

Se os deputados aprovarem o projeto, este então segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele pode acatar a decisão do legislativo e transformar em lei estadual ou vetar a proposta, por conter algum vício de inconstitucionalidade. Caso ocorra este procedimento, ela volta novamente para Casa de Leis, que decide por manter o veto ou derrubá-lo.

Nos siga no Google Notícias