ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto prevê passe gratuito aos desempregados no transporte coletivo

Leonardo Rocha | 01/11/2015 14:38
Projeto de José Chadid quer criar "passe-desemprego" na Capital (Foto: Divulgação)
Projeto de José Chadid quer criar "passe-desemprego" na Capital (Foto: Divulgação)

O projeto do vereador José Chadid (sem partido) tem a intenção de criar um passe gratuito, com dois bilhetes diários, no transporte coletivo, para os trabalhadores que estiverem desempregados na Capital. A proposta está em tramitação, aguardando parecer das comissões para ser votada no plenário da Câmara Municipal.

Devem estar incluídos neste benefício, os desempregados durante três meses a contar da data da rescisão contratual, com comprovante do seguro desemprego, sendo que estes devem comprovar que não dispõe de qualquer remuneração assalariada. Esta distribuição do "passe-desemprego" será feito de forma mensal.

Quando se completar três meses do seu recebimento, será suspenso o benefício, ou se acaso o trabalhador conseguir encontrar emprego. Caso a proposta seja aprovada, a prefeitura de Campo Grande terá 40 dias para fazer a devida regulamentação, a contar por sua publicação.

A tarifa do transporte coletivo já está sendo discutida pelo executivo municipal, tanto que existe a possibilidade de um novo reajuste, saindo dos R$ 3,00, para R$ 3,50. O consórcio Guaicurus solicitou ajuste de 16,6% na cobrança ainda neste mês, em decorrência do aumento de 14,05% no preço do óleo diesel e da queda no número de passageiros pagantes.

Nos siga no Google Notícias