ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB aceita Chadid de volta se ele assumir erro, afirma Reinaldo

Edivaldo Bitencourt e Ricardo Campos Jr. | 15/12/2014 16:57
Reinaldo participou de reunião com cúpula tucana na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participou de reunião com cúpula tucana na tarde de hoje (Foto: Marcelo Calazans)

O PSDB pode aceitar o ex-secretário municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid, de volta se ele assumir que errou ao continuar fiel ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Neste caso, o partido descartará ir à Justiça para brigar pela vaga de vereador, que será aberta com a posse de Rose Modesto (PSDB) como vice-governadora.

Este foi um dos destaques da reunião da executiva regional do partido, que teve a participação do governador eleito, Reinaldo Azambuja, do presidente regional e futuro secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, e outras lideranças.

Segundo Reinaldo, o partido aceitará Chadid de volta aos seus quadros. No entanto, ele não terá problemas de assumir a vaga de Rose na Câmara se pedir desculpas à sigla. “Esse gesto de assumir a culpa que errou, senão haverá um embate jurídico”, alertou o governador eleito.

Caso não chegue a um acordo, Chadid poderá assumir a vaga na Câmara Municipal. No entanto, o PSDB poderá ir à Justiça para dar posse ao segundo suplente, o médico Lívio Leite.

Ele deixou o partido no final do ano passado, após ser expulso porque não obedeceu a determinação do PSDB de entregar os cargos na administração de Bernal. Chadid e Leila Machado, na presidente da Fundação Municipal de Esportes.

Agora, a crise voltou a tona por causa da vaga de suplente na Câmara Municipal de Campo Grande, já que José Chadid é o primeiro suplente.

Governo - No encontro, os tucanos também discutiram a formação do Governo de Reinaldo. Ele apresentou o organograma, que prevê a redução no número de secretarias de 15 para 13 e na criação da Controladoria Geral do Estado.

Azambuja também destacou que vem buscando um perfil mais técnico para gerir o Estado. A medida também foi destacada por Rose e pelo deputado estadual eleito, Rinaldo Modesto.

No entanto, o governador não antecipou novos nomes para o secretariado. Até o momento já foram confirmados Márcio Monteiro na Fazenda, Rose na Assistência Social, Sérgio de Paula na Casa Civil, Eduardo Riedel no Governo e Marcelo Miglioli na Infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias