ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT e PMDB divulgam pesquisas com resultados diferentes

Redação | 03/12/2009 16:54

Os diretórios estaduais de PT e do PMDB divulgaram hoje duas pesquisas de intenção de voto no Estado para governador com resultados completamente diferentes.

Na pesquisa estimulada (em que são apresentados os candidatos) encomendada pelo PT, Zeca aparece empatado com o governador André Puccinelli (PMDB), com 38% das intenções de votos. Já no levantamento do PMDB, Puccinelli seria reeleito no primeiro turno, com 18,7 pontos percentuais de vantagem.

Segundo a Tendência Pesquisa, contratada pelo PMDB, André Puccinelli tem 50% das intenções de voto, contra 31,3% de Zeca do PT, 5,5% do ex-governador Pedro Pedrossian (PTB) e 1,7% de Iara Costa (PMN).

Considerando somente os votos válidos (sem votos brancos e nulos), a diferença é ainda maior, de 20,4 pontos percentuais, já que Puccinelli passaria a ter 56,4% e Zeca 36%. Pedrossian e Iara ficam com 6,2% e 1,9%.

A Tendência Pesquisa ouviu 19.004 pessoas nos 78 municípios do Estado, entre agosto e novembro.

PT - Já a pesquisa feita pela empresa Multidados, de Minas Gerais, a pedido do diretório regional do PT, mostra os pré-candidatos André e Zeca empatados com 38% das intenções de votos e a senadora Marisa Serrano (PSDB) com 10%.

São 12% de indecisos e 2% declararam que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, segundo a pesquisa.

A levantamento foi realizado entre 15 e 25 de novembro, nos 52 maiores unicípios de Mato Grosso do Sul, onde foram ouvidas 2.004 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Não foram apresentados dados só sobre Campo Grande, onde o próprio PT já admitiu que os números não são favoráveis ao partido.

O sócio-proprietário da Multidados, Marco Aurélio, garante que nenhum dos entrevistados sabia que a pesquisa havia sido encomendada pelo PT.

Nos siga no Google Notícias