ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

PT fica neutro no 2º turno, mas libera lideranças para alianças informais

Aline dos Santos | 07/10/2016 10:11
Candidato do PT, Alex recebeu 8.482 votos no primeiro turno. (Foto: Alcides Neto)
Candidato do PT, Alex recebeu 8.482 votos no primeiro turno. (Foto: Alcides Neto)

O PT não vai apoiar nem Marquinhos Trad (PSD) e nem Rose Modesto (PSDB). A decisão, divulgada por meio de nota, é da Executiva Municipal do partido em Campo Grande e, na prática, não impede que o candidato derrotado Marcos Alex, o Alex do PT, ou lideranças declarem apoio a um dos concorrentes no segundo turno.

“Ao lado dos campo-grandenses, do povo brasileiro, dos demais partidos progressistas e dos movimentos sociais, nós, petistas continuaremos, nas urnas e nas ruas, a lutar contra o governo usurpador e a retirada de direitos e por uma Campo Grande com desenvolvimento econômico social e sustentável, em que as pessoas possam compartilhar a gestão. Por isso, deixamos claro que a posição oficial da Executiva Municipal de Campo Grande é de não apoiar nenhuma das candidaturas neste segundo turno na Capital. Não faremos aliança”, diz o documento.

Alex do PT teve resultado de 1,99% no primeiro turno (8.482 votos). O Campo Grande News apurou que o deputado estadual José Almi Pereira Moura (PT), o Cabo Almi, por exemplo, vai apoiar Marquinhos Trad nesta segunda etapa e receberá o candidato em sua casa nesta sexta-feira (dia 7). A reportagem não conseguiu contato com Alex e nem com o deputado.

Nos siga no Google Notícias