ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PTB lança pré-candidato ao governo, mas aceita conversar

Redação | 26/10/2009 17:37

O PTB lançou o pecuarista Zelito Ribeiro como candidato ao governo do Estado. Ele é sobrinho do ex-governador José Frageli, descendente do também ex-governador Fernando Corrêa da Costa, cunhado do ex-deputado Roberto Orro e tio do ex-prefeito Felipe Orro. Zelito é ainda irmão do candidato a prefeito de Aquidauana derrotado em 2006, Odilon Ribeiro (PDT, na época).

"Com muita humildade, colocamos o nome do Zelito á disposição da população. A discussão hoje este em torno de dois partidos: PT e PMDB. A missão do partido é de dar opção ao eleitor", afirmou o presidente regional do PTB, Ivan Louzada.

Questionado, o dirigente partidário afirma que a candidatura não é irreversível e que pode surgir um outro nome. "Você pode conversar. Podem surgir outros nomes, mas hoje o candidato é o Zelito. A tendência é de candidatura própria", diz. O PTB tem cerca de 14 mil filiados em Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, Zelito teria aceitado colocar o nome à disposição da população "como alternativa de renovação e mudança político-administrativa".

Dentro do partido, o lançamento da candidatura aconteceu no 3º Encontro Regional do partido, na noite de sábado, em Mundo Novo (458 km de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias