ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Publicada convocação de Ângelo Guerreiro para vaga de Felipe Orro

Fabiano Arruda | 06/10/2011 08:39

A edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da licença do deputado estadual Felipe Orro (PDT) de 121 dias, bem como a convocação do primeiro suplente da coligação, Ângelo Chaves Guerreiro, vereador de Três Lagoas, recém filiado ao PSD.

A publicação leva em conta que, como a licença é superior a 120 dias, abre vaga na Casa de Leis e torna necessária a convocação do primeiro suplente da coligação “A Força do Povo 2” (PDT/PSL/PSDC).

A edição do Diário Oficial de hoje também traz a aprovação da licença a Felipe Orro para tratamento de saúde e para tratar de interesse particular pelo período de 121 dias.

No entanto, ontem, Guerreiro descartou a possibilidade de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa. O segundo suplente é o advogado Gerson Claro Dino, de Sidrolândia.

Guerreiro afirmou não ter interesse em renunciar o mandato na Câmara Municipal de Três Lagoas. Ele é pré-candidato a prefeito daquela cidade.

O vereador da oposição afirma não ser uma surpresa o pedido de licença de Felipe Orro (PDT) pelo prazo para que o suplente possa assumir o cargo.

“Nada é surpresa. Já haviam me chamado, sobre a minha possível saída do PDT. Falei que eu não queria assumir mandato emprestado”, disse. “Se ele pedisse até 120 dias não precisava assumir o suplente. Por que pediu 121? É uma manobra política”, acrescentou.

Na terça-feira, o vereador assinou a ficha de filiação ao PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que tem como dirigente regional o empresário Antônio João Hugo Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias