ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Público lota Rádio Clube para apoiar Rose como candidata a prefeita

Arquibancadas com espaço para 2,5 mil pessoa já estão quase todas ocupadas

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 30/07/2016 09:38
Com cartazes e apitos, correligionários gritam apoio à Rose (Foto: Alcides Neto)
Com cartazes e apitos, correligionários gritam apoio à Rose (Foto: Alcides Neto)

Integrantes do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e pessoas que apóiam a candidatura da vice-governadora Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande começaram a chegar ao Rádio Clube Campo para o encontro oficial pré-eleições dos tucanos. O ginásio tem espaço para 5 mil pessoas e as arquibancadas, onde podem ficar até 2,5 mil, já está lotada. Correligionários e público estão em clima de festa, com cartazes e apitos.

A chegada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e de Rose está prevista para daqui a pouco, as 10h.

Na convenção, também será confirmado o nome de do ex-superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Mato Grosso do Sul, Cláudio Mendonça, como candidato a vice-prefeito na chapa.

O encontro servirá ainda para oficializar as candidaturas para as vagas no Legislativo municipal. Pelo PSDB, são 37 pessoas dispostas a entrar na disputa.

Um dos dirigentes do partido, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, disse que não esperava tanto público. “A gente temia arquibancadas vazias, por conta da descrença das pessoas na política. Mas, eu me surpreendi com tanta gente”.

Ele acredita que Rose é a melhor aposta para o PSDB vencer a eleições. “Desde 2012, Campo Grande mostrou que confia no PSDB. O Reinaldo teve uma votação expressiva [quando se candidatou à prefeitura] e isso foi confirmado em 2014, quando ele foi eleito governador com ajuda de Campo Grande”.

Arquibancadas já estão cheias (Foto: Alcides Neto)
Arquibancadas já estão cheias (Foto: Alcides Neto)

Estrutura – No ginásio, foi montado um palco com passarelas em formato de cruz, onde os candidatos poderão caminhar durante os discursos e se aproximar da plateia. Grandes painéis com as frase “Investimentos e obras para recuperar a cidade abandonada”, “Juntos por Campo Grande” e “Saúde mais perto das pessoas” foram afixados nas paredes.

A estrutura para o encontro custou R$ 50 mil. “Os filiados ajudaram muito e tivemos de fazer que nem escola de samba, usar a criatividade com pouco dinheiro”, afirmou Assis.

Prazos – A reforma eleitoral no ano passado promoveu algumas alterações na Lei das Eleições – nº 9.504/1997 – com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura. Os encontros oficiais para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer até 5 de agosto.

Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final o registro das candidaturas.

Nos siga no Google Notícias