ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli e Trad participam de evento de turismo no RJ

Redação | 23/10/2008 07:07

Acompanhado do prefeito Nelson Trad Filho (de Campo Grande), o governador André Puccinelli viaja hoje para o Rio de Janeiro onde lança oficialmente nesta quinta-feira, às 17 horas, a operação do transporte ferroviário de passageiro "Trem do Pantanal".

O lançamento será no estande do Governo do Estado no 36° Congresso Brasileiros das Agências de Viagem - a maior feira de turismo da América Latina - no Riocentro. O estande conta com uma estação de trem estilizada em 120 m² quadrados de área, com direito e locomotiva, trilhos e plataforma.

Os visitantes poderão conhecer um pouco da história da ferrovia em Mato Grosso do Sul.  O 36º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens começou ontem e acontece até sexta-feira (24).

Sob responsabilidade da ALL (América Latina Logística), o Trem do Pantanal funciona atualmente apenas como transporte de carga. Mas, segundo o governo, a partir de maio de 2009 o trem também servirá como meio de locomoção para os turistas que querem viajar de Campo Grande a Aquidauana e Miranda.

Na área do turismo, a operação será realizada pela Serra Verde Express, e apenas aos finais de semana. A viagem começará aos sábados, saindo de Campo Grande, com retorno aos domingos, partindo de Miranda. A locomotiva será composta de sete vagões de passageiros e um bagageiro, com capacidade para transportar até 408 pessoas, nas classes econômica, turística e executiva.

A duração prevista da viagem será de oito horas, com velocidade média de 35 quilômetros por hora e paradas nas estações de Aquidauana e Miranda. Hoje as viagens são feitas a 15 quilômetros por hora.

Ainda hoje, o governador retorna a Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias