ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli pede economia aos Poderes sob ameaça de cortar duodécimo

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 20/07/2012 10:10
Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento na Famasul nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)
Governador André Puccinelli concede entrevista durante evento na Famasul nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) revelou, na manhã desta sexta-feira, que se reuniu com representantes dos Poderes para pedir corte de gastos, disciplinado em decreto normativo publicado na edição de quinta (19) do Diário Oficial do Estado.

O chefe do Executivo Estadual informou que, caso não haja colaboração com a redução de custos, pode cortar o duodécimo de 2013 do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Além disso, Puccinelli disse que avisou aos representantes dos órgãos que vai zerar os novos investimentos, no entanto, “tudo o que foi licitado vai ser concluído”.

“Você vem e me pede mais um instituto e eu já tinha prometido outros cinco. Você não vai ter o novo, mas vai ter o que eu prometi”, ilustrou.

O governador afirmou nesta manhã que espera economizar, com o decreto, cerca de R$ 20 milhões aos cofres públicos estaduais.

Entre as justificativas para a política de corte no custeio estão a crise econômica financeira que atinge a Europa e, por consequência, o Brasil; o alto volume da dívida do Estado com a União, que, neste ano, pode chegar a casa dos R$ 800 milhões; a queda nos repasses do FPE (Fundo de Participação do Estados), bem como a arrecadação do ICMS nas operações com o gás boliviano.

O governador participa nesta manhã, na sede da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, de seminário sobre o Plano Estadual de Logística e Transporte, evento em que é um dos palestrantes.

Nos siga no Google Notícias