ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Quem disputou 1º turno tem até amanhã para prestar contas ao TRE

Ludyney Moura | 03/11/2014 16:50

Amanhã, terça-feira (4), 30 dias exatos após a realização do 1º turno das eleições gerais deste ano, é o prazo para que candidatos, partidos e comitês financeiros prestem contas de campanha junto à Justiça Eleitoral.

Para quem disputou o 2º turno o prazo vai até o próximo dia 25 de novembro, também 30 dias após o pleito. Está será a terceira e última parcial da prestação de contas, as duas primeiras aconteceram ainda no período de campanha.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) explica que a prestação de contas precisa ser feita em duas fases. Na primeira, o candidato ou o responsável pelo procedimento, deve enviar os dados eletronicamente à Justiça Eleitoral, por meio do SPCE ( Sistema de Prestação de Contas Eleitoral).

Feito isto, a prestação deve ser entregue ao próprio Tribunal Regional. Ainda segundo o órgão, candidatos, partidos e comitês deverão apresentar os documentos comprobatórios de receitas e despesas, observando, por exemplo, a ordem sequencial dos documentos, formato de colagem e identificação do prestador das contas.

O TRE revelou que até hoje (3), véspera do encerramento do prazo, das 612 prestações de contas esperadas, somente 47 foram efetivamente entregues e outras 150 foram enviadas eletronicamente à Justiça Eleitoral, estando estas últimas, portanto, pendentes da segunda etapa do procedimento.

Nos siga no Google Notícias